Matrículas 2020/2021 – informação importante

Já foi publicado o despacho das matrículas para ano

Link para descarregar o despacho

Link para Vídeo explicativo

letivo 2020/2021

Para o ano de 2020/2021 são aplicadas medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença Covid-19, pelo que as matrículas dos alunos do ensino obrigatório devem ser feitas através de uma plataforma na internet, sem necessidade de ir à escola, entre os dias 4 de maio e 30 de junho de 2020.
O despacho de matrículas para o próximo ano letivo foi publicado esta terça-feira em Diário da República e traz novidades adaptadas à realidade do país numa altura de pandemia Covid-19, “não obrigando as pessoas a sair de casa”.

O pedido de matrícula (renovação e transferência de estabelecimento de ensino) deve ser apresentado, pelos encarregados de educação, preferencialmente via internet, no Portal das Matrículas – disponível em portaldasmatriculas.edu.gov.pt –, com uma linha direta de apoio e
recurso à autenticação através do cartão de cidadão, mas também através da chave móvel digital ou das credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

O registo eletrónico de todas as renovações de matrícula garante uma melhoria no controlo do cumprimento da escolaridade obrigatória e monitorização das situações de abandono na transição de anos letivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *