3º Período – informações importantes

Caro Encarregado de Educação,

partilhamos as seguintes informações importantes:

– Os critérios de avaliação do 3º período serão divulgados brevemente.
– As aulas síncronas são obrigatórias para os alunos e, a partir da próxima semana, inicia-se a marcação de faltas aos alunos, exceto aos que não têm computador ou Internet.
– Poderão ser enviados recados através do Inovar pelos diferentes professores da turma.
– Os alunos sem computador/Internet em casa poderão dirigir-se à escola para assistir às aulas síncronas, numa sala que terá um único computador. Só será permitido 1 aluno por sala e não podem trazer familiares. Se for detetada alguma anomalia, o aluno deixa de frequentar a escola. Devem informar antecipadamente o diretor de turma das datas e horas a que podem deslocar-se à escola. Finda a sessão, o aluno terá de abandonar a escola de imediato.
– Os professores de TIC estão disponíveis para ajudar professores e alunos a resolver questões técnicas e para dar apoio e prestar esclarecimentos no uso   a plataforma Classroom. Devem informar o DT que têm dúvidas e este solicita aos professores de TIC apoio para o(s) aluno(s) através de telefone ou de email.
– O contacto telefónico com o DT deve ser feito através da escola, que reencaminha a chamada.
– A ausência de contacto dos alunos e encarregados de educação com a escola, será comunicada à Direção e à CPCJ, depois de esgotadas as possibilidades de contacto.
– Informações sobre as matrículas serão oportunamente divulgadas e enviadas a todos os EE.

A Associação de Pais está disponível para ajudar pais e alunos, podendo ser contactada nesse sentido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *